Skip to main content

Youtubers veganos: 8 canais sobre veganismo pra você se inscrever

Os vegetarianos e os veganos têm um verdadeiro universo de possibilidades de informação na internet. Os canais veganos pipocam na rede e disputam audiência, o que faz com que os conteúdos sejam cada vez mais interessantes e as produções muito bem elaboradas para quem precisa de dicas especializadas e práticas.

 

Atualmente, o vídeo é a mídia preferida de quem navega pela web. Por isso, é o meio mais relevante para promover a causa e ajudar os ativistas a encontrarem soluções e inspiração para a vida sem carne.

 

Neste post, selecionamos 8 canais no YouTube que tratam da questão vegan de maneira inteligente e diversificada. O interessante é que eles valem também para quem não adota (ainda) o estilo de vida que rejeita a crueldade com os animais.

 

  1. Panelaço

João Gordo é um dos veganos mais famosos do país e tem o canal de maior sucesso na internet voltado ao universo vegan, o Panelaço. A cada programa, uma receita sem carne é preparada na presença de um convidado especial, chamado para provar a iguaria.

 

Detalhe: geralmente essa pessoa ilustre é onívora, mas o apresentador é bastante arrojado na hora de dialogar e defender suas posições. Imperdível!

 

  1. Vegano Vitor

O Vegano Vitor criou um canal para falar sobre saúde, ética, filosofia e diversos outros assuntos relacionados ao universo do veganismo. Ele derruba mitos e levanta discussões sobre questões muitas vezes deixadas de lado pelos ativistas.

 

Exemplos disso são os vídeos nos quais o youtuber aborda se o veganismo é elitista e entra na polêmica em torno do vegetarianismo e o veganismo. Vale a pena acompanhar.

 

  1. Edgy Veg


Para quem manja de inglês, o canal gringo Edgy Veg traz receitas veganas e vegetarianas baseadas em receitas conhecidas mundialmente, como uma versão vegan do Big Mac ou o Frappuccino do Starbucks.

 

O casal Candice e James, que comanda o canal, afirma que o Eddgy Veg recria os desejos de infância, com sobremesas e pratos da moda. Eles acreditam que nada é fora dos limites e tudo é vegan.

 

  1. Viverdequê

O canal Viverdequê? também é um blog no qual a autora Débora Campos pretende ajudar quem quer melhorar a qualidade de vida e se preocupa com a alimentação.

 

O canal apresenta receitas saudáveis, teste de produtos, indicações de restaurantes e conteúdos gerados por especialistas em nutrição e saúde. O objetivo é construir uma base de dicas práticas para a vida vegana.

 

  1. VegTube

O VegTube é um dos maiores canais sobre veganismo na internet brasileira. Ele é voltado à divulgação do estilo de vida saudável por meio da culinária vegetariana e vegana.

 

A proposta é mostrar receitas práticas com ingredientes de fácil acesso, baseadas em pratos do dia a dia – com uma boa dose de descontração. Um canal para quem deseja cozinhar de maneira simples e rápida!

 

  1. Presunto Vegetariano

O Presunto Vegetariano é outro grande canal sobre veganismo. Ele e o Panelaço dividem o posto de canais mais vistos sobre essa temática. Nele você encontra receitas vegetarianas e veganas, tanto salgadas quanto doces, rápidas, práticas e nutritivas.

 

A intenção dos autores é mostrar quão prática, versátil e variada pode ser a culinária vegetariana para quem gosta ou não de carne.

 

  1. Bora Veganizar

O Bora Veganizar apresenta várias receitas veganas, além de possuir playlists voltadas a viagens, indicações culturais e outros assuntos relacionados a essa filosofia de vida. Além disso, você pode conferir matérias preparadas pela equipe do canal, que também tem um blog.

 

  1. Clube vegano

A proposta do canal Clube Vegano é defender um estilo de vida saudável e livre de qualquer forma de exploração e crueldade animal. As receitas vão além do “arroz com feijão”, como, por exemplo, panetone e chocotone vegano, onion rings, coxinha vegana, hambúrguer de feijão fradinho, entre outras.


Como você viu, hoje existe muita informação e os youtubers servem de inspiração para o novo hábito alimentar e estilo de vida. A variedade de canais sobre veganismo também demonstra que essa cultura chegou ao Brasil para ficar.

 

Você já conhecia algum desses canais que indicamos? Se quiser ver mais conteúdos como este, siga a nossa página no Facebook e mantenha-se atualizado(a).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *