Skip to main content

Receitas veganas: 5 dicas para agradar amigos não veganos

Receber os amigos não veganos em casa é sempre um desafio para quem segue uma dieta sem alimentos de origem animal. Por isso, é importante aprender alguns macetes que facilitam o planejamento das receitas veganas para esse tipo de ocasião.

Lembre-se que perder amigos por causa das diferenças de pensamentos não é um bom caminho. Aliás, se reunir com eles no seu lar pode ser uma ótima oportunidade para influenciá-los a respeito da sua filosofia de vida.

Detalhe: conquistar as pessoas pelo estômago é, de longe, uma das melhores táticas para isso – e muita gente não conhece as possibilidades que a culinária vegana oferece! A seguir, apresentaremos algumas dicas de como tornar esse momento prazeroso pra você e também para os seus convidados.

1. Defina o perfil das receitas veganas

A primeira atitude ao marcar uma reunião com amigos na sua casa é definir o perfil do jantar ou do almoço. Para descobrir quais receitas veganas deverão ser feitas, é preciso levar em consideração a personalidade das pessoas que estarão presentes.

Dessa forma, será possível escolher o cardápio: churrasco vegano, jantar tradicional com receitas veganas ou petiscos veganos? Se seus amigos gostam de tomar cerveja, considere os petiscos ou o churrasco. Mas se quer algo mais sofisticado e intimista, prefira o jantar.

2. Pense em entradinhas amigáveis

Em qualquer tipo de cardápio, as entradinhas servem para distrair os convidados enquanto o restante da comida é finalizada. Então, pense em boas receitas veganas para causar uma boa impressão logo no começo da festa.

Uma boa opção é o faláfel, um bolinho de grão-de-bico típico da culinária árabe. Por parecer um petisco, ele pode ser incluído no jantar, almoço ou churrasco vegano. No site da revista Cláudia tem uma receita complementada com pão sírio.

3. Escolha um prato principal de impacto

O prato principal é o ponto alto de um jantar. Por isso, escolha uma das suas melhores receitas veganas para esse momento. Essa é a hora de mostrar todo o potencial da culinária que faz parte da sua filosofia de vida!

Que tal uma moqueca de banana da terra ou cogumelos paris xadrez com arroz? Capriche na decisão e surpreenda seus amigos com temperos, texturas e harmonização de sabores.

4. Tenha atenção às bebidas também

Você sabia que algumas cervejas não são veganas? Na verdade, a maioria das comercializadas hoje em dia, nacionais ou importadas, têm algum tipo de relação com a exploração animal – seja usando colágeno de peixe ou patrocinando rodeios.

Por isso, quando chamar os seus amigos, avise-os que eles irão experimentar marcas de cervejas diferentes. O único problema é que as veganas costumam ser especiais e, consequentemente, bem mais caras que as comuns.

5. Feche com chave de ouro na sobremesa

Para fechar com chave de ouro esse momento, aposte em receitas veganas que agradem o paladar de qualquer pessoa. Opções com chocolate vegano e frutas geralmente são fáceis de fazer, como mousse de manga ou um bolo de chocolate feito com abacate.

Mas se quer alternativas ainda mais simples para receber os amigos em casa sem ter muito trabalho na cozinha, aposte em pratos prontos. Embutidos, como calabresa e linguiça vegana, ou salgados resfriados te ajudarão no planejamento do cardápio.

Gostou das dicas? Para descobrir outros alimentos que facilitarão o seu planejamento de receitas veganas para ocasiões especiais, visite a VegaSite. Lá você encontra também doces e laticínios veganos, patês e acompanhamentos, snacks e temperos.

Um comentário em “Receitas veganas: 5 dicas para agradar amigos não veganos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *