Skip to main content

Conheça 6 celebridades veganas e vegetarianas!

Seja por afinidade à causa animal ou até mesmo por uma escolha de vida mais saudável, diversas celebridades veganas ajudam a difundir essa visão de mundo. Desde a alimentação, seu estilo de vestir e até mesmo em relação aos produtos de beleza que usam — essas pessoas têm muito poder de influência.

Digamos que os movimentos vegano e vegetariano recebem uma ajudinha extra sempre que esse pessoal aparece na mídia. Isso porque eles quase sempre tocam no assunto e deixam claro sua opção pelo veganismo ou vegetarianismo.

Que tal conhecer algumas celebridades veganas e vegetarianas? Vamos lá!

1. Alanis Morissette

Sim, a cantora e compositora canadense Alanis Morissette, de 44 anos, é adepta ao estilo de vida vegetariano. Ela, que venceu diversos prêmios no universo da música e vendeu bilhões de cópias mundo afora, disse em entrevistas que fez a escolha por sua saúde.

A artista teria dito ainda que se sente mais disposta e livre de algumas dores que a incomodavam, sem contar as alergias que sumiram. O livro “Eat to Live”, do escritor Joel Fuhrman, teria sido uma de suas principais influências.

 

2. Anne Hathaway 

A atriz norte-americana Anne Hathaway, de 35 anos, é outra celebridade vegana. Isso porque, além de ter abolido o consumo de alimentos de origem animal, ela recrimina o uso de roupas, acessórios e outros produtos que tenham ingredientes de animais.

Reconhecia especialmente por seu papel no filme “O Diabo Veste Prada” (2006) e mais tarde por “Alice no País das Maravilhas” (2010), Anne tomou essa decisão há poucos anos. Para os trabalhos mais recentes, como “Os Miseráveis” (2012), a atriz teria exigido que seus sapatos e roupas fossem de material sintético — e não de couro.

 

3. Ariana Grande

Ariana Grande, de 24 anos, é uma das cantoras norte americanas pop da atualidade. Seu grande sucesso faz com que a opção de ser uma celebridade vegana influencie os adolescentes.

Indicada ao Grammy por duas vezes, a artista se diz “100% vegana”. Ela afirmou isso pela primeira vez em 2013, através das redes sociais. Em algumas entrevistas, relatou o desafio que é manter-se no veganismo dentro de uma família italiana.

 

4. Miley Cyrus

Outra celebridade vegana é a cantora, compositora e atriz norte-americana Milley Cyrus, de 25 anos. Conhecida principalmente por seu papel como Hannah Montana, ela divulgou sua opção com um ensaio para a revista Paper Magazine.

Na edição, Milley aparece nua fazendo pose junto ao seu porco de estimação. Ela contou na entrevista que se tornou vegana após um trauma, pois seu cachorro foi morto por um coiote enquanto ela viajava numa turnê de shows.

5. Paul McCartney

 

Paul McCartney é “o rosto” de muitas campanhas em prol dos direitos dos animais. O cantor e ex-Beatle, de 75 anos, é um dos criadores do movimento Segunda Sem Carne ou, em inglês, “Meat Free Monday”. Ele é vegano há décadas.

Além disso, o artista integra um dos grupos mais importantes quando o assunto é defesa dos animais, o PETA (People for the Ethical Treatment of Animals) ou Pessoas em prol do Tratamento Ético dos Animais.

 

6. Peter Dinklage

Conhecido por seu brilhante papel na série “Game of Thrones” como Tyrion Lannister, o ator Peter Dinklage, de 48 anos, é mais uma celebridade vegana. Ele disse em entrevistas que viu no veganismo uma forma de agir de forma ética com os outros animais.

Por isso, se tornou vegetariano ainda na adolescência e depois enveredou ao veganismo. Um vídeo produzido pela PETA contou com a ajuda de Dinklage, que passa uma mensagem bastante forte em relação ao consumo de alimentos de origem animal.

O que acha dessas celebridades veganas? Elas realmente colaboram para difundir essa visão de mundo? Deixe a sua opinião nos comentários!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *