Skip to main content

Bem-estar sem crueldade: 5 dicas de produtos de beleza veganos

O veganismo é um estilo de vida que ganha cada vez mais adeptos no Brasil e no mundo. Ao contrário do que muita gente pensa, essa filosofia de vida não visa apenas a restrição de carne da dieta, mas o tratamento ético dos animais nos mais diversos processos de produção. Na indústria de cosméticos, por exemplo, produtos de beleza veganos ainda não são muito comuns.

Essas empresas podem ser grandes vilãs da vida e do bem-estar animal. Por isso, o vegano tem de se atentar muito bem à origem dos produtos que usa no dia a dia e só comprar aqueles que são comprovadamente cruelty free.

O que devemos observar nos produtos de beleza veganos?

É muito difícil distinguir um produto realmente vegano. Muitas vezes, as fórmulas não incluem de maneira clara a identificação do ingredientes de origem animal. Esses produtos podem ser indicados por meio de termos técnicos que passam longe do conhecimento do público leigo.

Outras vezes, os fabricantes afirmam que seus produtos não passaram por teste em animais, mas omitem que na verdade, os testes só não ocorreram em território nacional. Seja no Brasil ou em qualquer outro país, crueldade é crueldade, não é mesmo?

A maneira mais eficiente de fugir de produtos não veganos é adquirir apenas aqueles que exibem um certificado que atesta que a fórmula é isenta de produtos de origem animal e de testes em seres sencientes. Pesquise a credibilidade desses selos, obviamente.

Os certificadores mais conhecidos são a Sociedade Vegetariana Brasileira, a Organização Veganismo Brasil e The Vegan Society Trademark (para produtos de exportação), entre outros.

5 dicas de produtos de beleza veganos

Confira, abaixo, algumas sugestões de produtos que não usaram a testagem em animais durante o seu desenvolvimento.

1. Creme de Pentear Meu Cacho Minha Vida Lola Cosmetics

A Lola Cosmetics é uma empresa brasileira e vegana. Ela adotou a filosofia já há algum tempo, por meio do ajuste de composição de todos os seus produtos. A linha “Meu Cacho Minha Vida” nasceu logo depois da veganização da marca.

A Lola exibe em seus frascos os selinhos que sinalizam que os produtos não contém derivados de animais e são cruelty free.

 

 

O creme de pentear fornece uma finalização suave, com deslize e desembaraço fácil dos fios. O resultado são a emoliência e a definição dos cachos. Além disso, o produto sela as cutículas para que os cachos cresçam com brilho e hidratados.

2. Creme Alisante Vintage Girls

O creme alisante Vintage Girls é indicado para a redução de volume e reestruturação e alinhamento dos fios. Além disso, proporciona tratamento dos fios por meio de ativos hidratantes.

Sua fórmula é livre de formol e permite um resultado impecável com brilho intenso e nutrição profunda para um cabelo disciplinado, brilhante e sem frizz.

3. Máscara restauradora Tarja Preta

Máscara restauradora Tarja Preta é indicada para tratamento intensivo de cabelos danificados por processos químicos e mecânicos. Ou seja, que usa chapinhas e baby liss frequentemente tem na máscara restauradora uma aliada na hora de recuperar os fios danificados e deprimidos.

4. Sabonete Mousse de Chocolate com Argila Branca

A Boutique do Corpo é uma empresa que nasceu para atender a demanda de cosméticos biossustentáveis. Ela tem a característica vegan por não testar os produtos em animais ou usar ingredientes de origem animal em suas fórmulas.

O sabonete Mousse de Chocolate com Argila Branca é um verdadeiro tratamento de beleza, pois a argila branca possui diversos benefícios para a pele, como a absorção de toxinas e impurezas; desintoxicação facial e corporal; controle da oleosidade; suavização da pele, além de ter uma fragrância deliciosa.

5. Repelente natural Bio Repel

O Bio Repel é um repelente e hidratante natural da Boutique do Corpo. O produto é feito com óleos essenciais de neem e citronela. Não contém álcool, parabenos, fragrância artificial ou corantes.

 

 

 

 

O que você achou deste conteúdo? Que tal compartilhá-lo com seus amigos pelas redes sociais? Se você quiser outros produtos veganos, não deixe de acessar a nossa loja virtual!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *