Skip to main content

8 aplicativos que facilitam a vida de quem é vegano

Quem é vegano ou vegetariano conhece a dificuldade para identificar os produtos com zero ingrediente de origem animal. Um alívio é poder contar com a ajuda dos aplicativos, já que alguns foram criados justamente para mostrar quais marcas testam em animais.

 

Além disso, existem apps que utilizam a geolocalização para indicar o restaurante ou mercado vegano/vegetariano mais próximo. Também é possível acessar listas de receitas para diversificar o cardápio diário e controlar suas necessidades nutricionais.

 

Listamos 8 aplicativos gratuitos que vão facilitar o seu dia a dia dentro e fora de casa. Confira!

 

  1. Vegsafe

     

 

Este aplicativo ajuda a identificar quais ingredientes e produtos são veganos. Legal que ele pode ser usado para rastrear outros produtos além dos alimentos. Por isso, itens de beleza e vestuário, por exemplo, entram na avaliação do Vegsafe.

 

Gratuito. Disponível para iOS. Inglês e português.

 

  1. Receitas Veganas

 

O Receitas Veganas é um app com mais de 130 receitas veganas e vegetarianas sem glúten. Segundo os desenvolvedores, os preparos estão divididos por categorias e são bem fáceis de fazer. O usuário também tem acesso a uma tabela nutricional.

 

Gratuito. Disponível para Android. Português.

 

  1. Vegetarian and Vegan Recipes

 

Com a mesma ideia, o Vegetarian and Vegan Recipes também apresenta receitas, mas em inglês. Se você for bom em espanhol ou italiano, tem tradução automática. O foco do aplicativo é a cozinha italiana. Ele também disponibiliza filtros para encontrar preparos sem glúten, sem lactose, sem ovos.

 

Gratuito. Disponível para Android. Inglês, espanhol ou italiano.

 

  1. Nutrición para Veganos

 

Por terem fontes diversificadas de proteínas, os veganos e vegetarianos precisam monitorar de perto a ingestão de certos nutrientes. O app Nutrición para Veganos pode ajudar nesta tarefa. Ele oferece o cálculo das necessidades nutricionais com base nos exercícios físicos.

 

Gratuito. Disponível para Android. Espanhol.

 

  1. BeVeg

 

Finalmente um brasileiro! O BeVeg é o iFood dos veganos e vegetarianos. O aplicativo reúne os restaurantes vegetarianos que têm serviço de delivery e também mostra outros estabelecimentos que vendem produtos sem origem animal.

 

Gratuito. Disponível para Android. Português.

 

  1. Cruelty-Free

 

Esse app é um dos mais conhecidos do meio vegano, pois mostra quais marcas internacionais não testam em animais — ou não usam nenhum tipo de “ingrediente” animal na fabricação de seus produtos. O Cruelty-Free tem mais de 200 empresas americanas e canadenses na sua base de dados.

 

Gratuito. Disponível para Android e iOS. Inglês.

 

  1. Vgan

 

Enquanto pensamos nos alimentos, esquecemos-nos das bebidas. Porém, esses produtos também podem levar ingredientes de origem animal em sua composição. O Vgan mostra quais são essas bebidas, indicando as cervejarias amigas e inimigas dos animais.

 

Gratuito. Disponível para Android e iOS. Inglês.

 

  1. HappyCow

 

Quem mora nas capitais brasileiras pode contar com a ajuda do HappyCow para encontrar restaurantes veganos. O aplicativo reúne estabelecimentos de mais de 180 países, se transformando em um verdadeiro guia gastronômico dos veganos.

 

Gratuito. Disponível para Android e iOS. Inglês, francês, italiano, espanhol e outras.

 

Outra facilidade é comprar produtos livres de crueldade animal pela internet. Conheça os itens veganos e vegetarianos vendidos pela VegaSite!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *