Skip to main content

5 perfis sobre veganismo e vegetarianismo para seguir no Instagram

Se você ainda acha que a comida no veganismo e vegetarianismo não pode ser apetitosa, vai mudar de ideia com este post. Muitos influenciadores digitais compartilham a sua alimentação diária pelo Instagram, mostrando que os pratos podem ser lindos e gostosos.

Por ser uma rede social extremamente visual, o Insta é recheado de imagens que dão muita água na boca. Além disso, são compartilhadas dicas e outras informações a respeito desse universo que exclui o consumo de produtos de origem animal.

Reunimos 5 perfis que possuem conteúdo de qualidade voltado aos veganos, vegetarianos e simpatizantes de uma dieta restrita a alimentos vegetais. Confira!

  1. @virandovegetariana

Neste perfil, que tem 33 mil seguidores, a jovem de Congonhal (MG) Bruna Matos compartilha reflexões sobre veganismo e alimentação consciente. Além disso, ela aborda outros temas como simplicidade voluntária e espiritualidade.

A maioria das publicações é referente a pratos veganos bastante práticos e simples de serem preparados. O último, por exemplo, leva arroz com feijão, virado de abobrinha, couve e salada com alface, tomate e granola salgada.

  1. @theveggievoice

No Instagram @theveggievoice, a apresentadora e autora do livro “Diário de uma Vegana”, Alana Rox, vai além dos alimentos. Ela é embaixadora de uma marca de maquiagem natural e posta quase que diariamente informações sobre o uso desses produtos.

O perfil tem quase 150 mil seguidos e mais de 3,7 mil publicações. Alana é catarinense, mas mora em São Paulo. Ela trabalhou muitos anos como cantora e compositora e, por isso, o título do IG mistura seus dois hábitos de vida: o canto e o veganismo.

  1. @2vegetarianos

Para os casais veganos que não sabem como reinventar a sua cozinha do dia a dia, uma aposta é seguir o perfil @2vegetarianos. Desde o café da manhã, passando por pratos quentes para o almoço, sobremesas e opções para o jantar. Tem de tudo nesse IG!

As fotos de comida só são interrompidas pelas imagens da filha do casal, uma linda bebê com menos de um aninho — o nome deveria ser @3vegetarianos agora, né? O perfil tem quase 17 mil seguidores e mais de 700 publicações.

  1. @sociedadevegetariana

O melhor do perfil da Sociedade Vegetariana Brasileira no Instagram são as informações de qualidade prestadas aos mais de 115 mil seguidores. Diversas dúvidas relacionadas tanto à filosofia vegana quanto à vegetariana são esclarecidas na página.

A ONG trabalha a conscientização a respeito desse universo e de vez em quando dá dicas de receitas veganas saborosas! O perfil reúne conteúdo produzido por 30 grupos que atuam em diferentes regiões do Brasil.

  1. @presuntovegetariano

O Presunto Vegetariano nasceu no YouTube, onde já se tornou referência em vídeos com receitas veganas e vegetarianas. Mas é claro que um conteúdo tão bom também faz sucesso no Instagram, onde os criadores do canal têm mais de 85 mil seguidos.

O perfil reúne receitas bem completas e outras mais simples, mas todas produzidas com muita qualidade. Cuidado, pois as imagens dão muita fome!

Conhece outros perfis interessantes sobre vegetarianismo e veganismo no Instagram? Deixe seu comentário contando pra gente qual é o seu preferido. Até a próxima!

Um comentário em “5 perfis sobre veganismo e vegetarianismo para seguir no Instagram

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *