Skip to main content

4 dicas perfeitas para a sua Páscoa vegana

Ter uma Páscoa vegana pode parecer um grande desafio para muita gente. Porém, com uma rápida pesquisa na internet — e uma dose de criatividade — é possível criar receitas de dar água na boca até de quem não é vegano. Afinal, essa é uma das celebrações do cristianismo que termina com a família reunida em volta da mesa no domingo.

Para não se sentir de fora, vale a pena correr atrás de pratos que te agradam. Detalhe: os veganos podem sim comer chocolate, ao contrário do que algumas pessoas pensam. A ressalva está nos ingredientes complementares, já que não pode haver nada de origem animal.

Preste atenção a componentes como: leite, gordura anidra de leite, mel, ricinoleato de origem animal, glicerina animal, albumina etc. Mas se você prefere fugir dos industrializados na sua Páscoa vegana, veja receitas que separamos do canal Presunto Vegetariano e outras dicas.

1. Ovo de Páscoa vegano

Essa receita é para acabar de vez com o chororô de que não existe ovo de Páscoa vegano. Na realidade, essa é uma ótima alternativa também para os intolerantes e alérgicos à lactose. Para fazer em casa você vai precisar de chocolate amargo, creme de leite vegetal, glucose, essência de amêndoas e forma!

Dica de ouro: como é raro encontrar opções de ovos de Páscoa para veganos, que tal empreender na área? Compre material extra e comece vendendo para parentes e amigos!

2. “Peixe vegano” com assado de batatas

Já vimos por aí “churrasco vegano” e tantas outras adaptações, não é mesmo? O “peixe vegano” ensinado pelo canal Presunto Vegetariano é uma ótima opção para o almoço no seu domingo de Páscoa vegana. Você vai precisar de tofu, algas nori, farinha branca, farinha de rosca, azeite, óleo para fritar e outros temperinhos gostosos.

3. Bombom de batata doce

A cada ano que passa, vemos as prateleiras dos supermercados recheadas de chocolates caros. Alguns chegam a custar cinco vezes mais do que no resto do ano. Além de ser vegano, o bombom de batata doce é amigo do seu bolso. Para fazê-lo, você deve ter batata doce, açúcar mascavo, cacau em pó, essência de baunilha, canela em pó e alguns confeitos para deixar tudo mais bonitinho.

4. Brownie vegano

Outra dica deliciosa para a sua Páscoa vegana é o brownie. Você encontra o passo a passo na internet ou pode até comprar pronto. Ele é feito com cacau, batata doce, óleo de girassol, farinha de arroz, sal marinho, goma xantana e adoçado com xilitol.

Essas são apenas algumas das possibilidades, já que você pode criar suas próprias receitas. Para isso, basta encontrar ingredientes que serão peças-chave na sua cozinha como, por exemplo, o creme de chocolate meio amargo feito de biomassa de banana.

Qual é o próximo desafio? Os veganos estão prontos para enfrentar qualquer um deles. Compartilhe nossas dicas nas suas redes sociais e tenha uma Páscoa vegana e feliz!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *